Google
 

12.09.2007

Simone de Oliveira - Desfolhada Portuguesa

Simone de Oliveira, com Desfolhada Portuguesa, música que levou ao Eurofestival da Canção em 1969.



Letra:
Corpo de linho lábios de mosto meu corpo lindo meu fogo posto.
Eira de milho luar de Agosto quem faz um filho fá-lo por gosto.
É milho-rei milho vermelho cravo de carne bago de amor filho de um rei que sendo velho volta a nascer quando há calor.
Minha palavra dita à luz do sol nascente meu madrigal de madrugada amor amor amor amor amor presente em cada espiga desfolhada.
Minha raiz de pinho verde meu céu azul tocando a serra oh minha água e minha sede oh mar ao sul da minha terra.
É trigo loiro é além tejo o meu país neste momento o sol o queima o vento o beija seara louca em movimento.
Minha palavra dita à luz do sol nascente meu madrigal de madrugada amor amor amor amor amor presente em cada espiga desfolhada.
Olhos de amêndoa cisterna escura onde se alpendra a desventura.
Moira escondida moira encantada lenda perdida lenda encontrada.
Oh minha terra minha aventura casca de noz desamparada.
Oh minha terra minha lonjura por mim perdida por mim achada.

No comments: